domingo, 1 de maio de 2011

dos últimos dias

tenho histórias guardadas numa tela. sonhos disfarçados, sorrisos amados. tenho um gato que precisa de mim mas eu mais dele. tenho a memória da frase dela: «é o pulmão do meu irmão» depois de desenhar três breves círculos com pormenores por dentro.  tenho confissões escritas num caderno, que não são as minhas. regressei ao azul com o corpo todo. mergulhei na ternura de outras pessoas. respirei fundo tantas vezes. recebi amor trazido do outro lado do mundo. tenho sentido o cansaço a acumular-se. a dor de cabeça. mas... ontem vi uma coruja, estava no ramo mais baixo da árvore, mesmo à beira do caminho. Tinha o pêlo muito castanho claro, quase cinzento os seus olhos semi-cerrados olharam directamente nos meus - tenho a certeza porque ela seguiu-me com a cabeça. tenho tropeçado menos nas pedras. tenho questionado mais. tenho tido menos medo.

1 comentário: