quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

do sentir que é isto que dizes


«E as coisas fluem, devem fluir, quanto mais tempo melhor, e mesmo as palavras que então só dizemos só servem para exprimir aquilo que nós vivemos na relação amorosa, e isso não é necessariamente a essência do amor. Digo, és tão bonita, e exprimo não um juízo estético, mas um estado de alma, quero dizer que não há nada tão bonito como tu e que essa beleza me comove e é dessa comoção que irrompe o amor que sinto por ti. Percebes?»

António Mega Ferreira em A Expressão dos Afectos

do estendal


gosto de ficar a ouvir histórias de vida. estar numa casa ligeiramente inclinada, pequena, onde tudo se agiganta. A começar pela D. Piedade, que enche a pequena sala de ternura de tal forma que extravasa a janela. gosto de estar perto de pessoas como a D. Piedade, para quem um estender de roupa é um acto de coragem.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

«ACCOMPAGNATO
Uma ruga, o chão é uma ruga, se inclinarmos a cabeça encostando a orelha na relva húmida e macia apercebemo-nos dessa quase imperceptível flutuação do horizonte, como se a terra respirasse suavemente, numa contracção regular e repousada, sem sobressaltos nem susto.»

António Mega Ferreira, em A Expressão dos Afectos